WhatsApp Image 2018-09-14 at 17.57.03

A Secretária Municipal da Educação, Ione Nascimento, visitou, nesta quinta-feira (13), juntamente com oficiais da 33ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), o Colégio da Polícia Militar, em Salvador, e a Escola Municipal Altair da Costa Lima, em Dias D’Ávila, que adota a disciplina militar para os seus alunos.

A visita faz parte de um projeto em andamento, onde a PM e a Prefeitura de Camamu firmarão um termo de parceria para a implantação de um modelo disciplinar (educacional) no Colégio Municipal Professor Pirajá da Silva. O projeto prevê uma gestão conjunta entre a escola, que continuará com sua rotina pedagógica, e a PM, que cuidará do processo de disciplina dos alunos.

A Prefeita Ioná Queiroz tem destacado a importância das parcerias firmadas entre sua gestão e a PM e destacou que a implantação dessa disciplina em Camamu representa mais um compromisso com o futuro dos jovens camamuenses, no caminho de uma educação de qualidade e a formação de cidadãos comprometidos com a comunidade em que vivem.

A Secretária da Educação, Ione Nascimento, informou que haverá reuniões com Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, Câmara de Vereadores e com representantes dos seguimentos da sociedade camamuense para que a comunidade entenda como funcionará esse projeto.

“Trata-se de uma parceria, cada vez mais forte entre a Polícia Militar da Bahia, Prefeitura e sociedade camamuense. Cuidar dos nossos jovens é a fórmula de projetar o nosso futuro com qualidade, acreditando que essa semente poderá ser plantada nos demais municípios do Baixo Sul”, afirmou o Comandante Alexandre Costa de Souza, da 33ª CIPM.