Release Educação 10 08 2018 - Parte dos estudantes que estarão nos jogos interescolares participaram da abertura dos jogos e fizeram o juramento esportivo - Foto Eric Souza

Aconteceu nesta quinta-feira (9), às 9h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itabuna, a cerimônia de abertura da edição de 2018 dos Jogos Interescolares. Os jogos reunirão cerca de 1.200 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, em modalidades esportivas especialmente articuladas para aguçar aspectos como combate ao sedentarismo, mobilidade, recreação, lazer, espírito esportivo, solidariedade e amizade.

 Entre as modalidades, estão práticas de Baleado Feminino, Bandeirinha Mista, Cabo de Guerra Feminino e Masculino, Circuito Misto (que prevê execução de exercícios transpondo-se barreiras, pinos e marcações específicas), Pula Corda Feminino e Masculino e Corrida de Revezamento Feminino e Masculino. As competições estão organizadas em três categorias: Pré-Mirim (7 a 10 anos), Mirim I (11 e 12 anos) e Mirim II (13 a 15 anos). Os jogos propriamente ditos serão iniciados no dia 16 de julho de 2018, também na AABB. A Secretaria Municipal da Educação e a Prefeitura de Itabuna deverão reunir, nesta edição, 41 unidades escolares, divididas em oito grupos de diversos bairros. Os jogos seguirão até o dia 13 de setembro de 2018.