DSC00314

Na manhã de hoje (10) foi realizada no CRAS de Barro Preto a Conferência que marca o início do processo de construção do Plano Municipal de Saneamento Básico. Durante o encontro foi apresentado à população as etapas e o cronograma de ações até a realização da Audiência Pública de apresentação da minuta do Projeto de Lei a ser enviado a Câmara de Vereadores, no dia 05 de Junho de 2019, data comemorativa dia internacional do meio Ambiente.

Ainda na oportunidade foram apresentados os membros dos Comitês de Coordenação e Executivo, responsáveis pela elaboração do PMSB junto à população.

Na terça e quarta-feira (07 e 08) aconteceram as oficinas de capacitação para os membros dos comitês na biblioteca municipal.

A elaboração do plano contará com assessoria técnica da FUNASA e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, por meio do Programa IFBA – Saneando a Bahia.

Participaram do lançamento nesta manhã, o vice Prefeito Mariano Macedo, os vereadores José Helio, Alain Andrade, Jhonatas Guimarães, Julio, e a vereadora Gelma. Os secretários municipais, Arley Soares (Educação) Adriano Clementino (Administração) Isabela Costa (Saúde), e Fabio Bomfim,(Assistência Social).

Os representantes, Theodulo Almeida Neto (Funasa) Davi Santiago Aquino (IFBA) Tecnico Social Izaias Reis, assessores e diretores municipais e representantes da sociedade civil.

A proposta da Conferência Municipal é definir estratégias para avaliar as conquistas e viabilizar as demais propostas aprovadas na última Conferência, garantir e propor estratégias para a viabilização da Política Municipal de Saneamento Básico e o pleno funcionamento dos organismos governamentais e dos organismos de participação popular e controle social.

Estes dispositivos são fundamentais para impulsionar o saneamento básico da cidade de forma organizada, construindo um lugar melhor para se viver, considerando a conjuntura econômica nacional de retração e recuo nos investimentos nas políticas públicas.

A prefeita Ana Paula, agradeceu a comunidade pela participação, falou da importancia da conferencia, “não compareci pelo fato de ter feito uma cirurgia na ultima quarta-feira”. Desta a Prefeita