REUNIÃO REC BR

O prefeito Vinícius Ibrann se reuniu na tarde desta quinta-feira, 19 de julho, com a equipe da M&V Construtora, empresa vencedora da licitação responsável pela execução da recuperação de 13 km da BR 251 que liga Buerarema a Pontal ( estrada do cemitério), para discutir os últimos detalhes do serviço. Participaram também da reunião o secretário de infraestrutura, Careca da Caçamba, o vereador Roque Borges, representando a Secretaria de Agricultura, o técnico agrimensor Eliomar e o chefe de divisão de obras, Eduardo Barra.

O serviço será iniciado na próxima segunda-feira, dia 23, caso o clima esteja favorável. O trecho em questão corresponde  ao limite territorial do município, contemplando os assentamentos  PA Itararé, PA Poderosa e finalizando no Dois Irmão. O recurso no valor 343 mil reais é oriundo de um convênio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura com do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário-INCRA.

O plano de execução é composto pela seguinte etapa: mobilização e instalação de canteiro e placa de obra, limpeza de faixa de domínio, obras de artes correntes (canteiros), revestimentos primários, terraplanagem, compactação e recuperação ambiental de área de empréstimos. Todas essas etapas são essenciais para a eficácia e durabilidade do serviço. O convênio inclui ainda a manutenção do trecho em 2019.