IMG-20180712-WA0006

Gandu sedia nesta quinta (12) e sexta (13), o II Seminário Territorial de Conselheiros Tutelares e dos Direitos do Baixo Sul. O evento promovido pela ACTEBA (Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia) e pelo FCNCT (Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares) reúne conselheiros tutelares de várias regiões do estado e tem o objetivo de fortalecer os Conselhos Tutelares, dos Direitos e demais participantes da Rede de Atenção a Criança e Adolescente para atuação qualificada na garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes dos municípios baianos, contando com a participação de especialistas na área da Infância e Juventude.

O seminário contou com a participação do palestrante, o Promotor de Justiça e Mestre em Políticas Sociais e Cidadania, Evandro Luís Santos de Jesus e de autoridades locais, como o delegado titular do município Tiago Campos, o comandante da 60ª CIPM/Gandu Francisco José e o vereador Adriano Costa, representando a Câmara Municipal. O prefeito Leonardo Cardoso, foi representado pelo secretário municipal da Fazenda Pública, Paterson Borges; a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Larissa Araújo também participou do evento.

Este ano, o seminário celebra os 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e também trata sobre a importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos da criança e adolescente, no município. O evento tem o apoio do Conselho Tutelar de Gandu, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Prefeitura de Gandu.