marcia de bolinha

Ambulância, ônibus escolares e kits’ para UBS foram entregues nesta quarta-feira (5) pelo governador Rui Costa

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) destinou, através de emenda parlamentar, cerca de R$ 1 milhão em equipamentos para a saúde e educação de municípios do interior baiano. Os benefícios foram entregues, nesta quinta-feira (5), pelo governador Rui Costa (PT), em Salvador.

No total, 13 cidades foram contempladas com ambulâncias, kit’s para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ônibus escolares.

Ibicuí e Itaju do Colônia receberam, cada um, uma ambulância zero quilômetro para reforçar o atendimento de urgência e o deslocamento de pacientes.

“A iniciativa vai alavancar os nossos serviços de saúde e vem pra somar. Trata-se de uma demanda do nosso deputado Rosemberg, a pedido da vereadora Maria Augusta”, comemorou o prefeito de Itajú do Colônia, Djalma Duarte.

Camacan, Ibicaraí, Coaraci e Una, no Litoral Sul; Itarantim e Itapetinga, no Médio Sudoeste; Santa Terezinha, no Piemonte do Paraguaçu; Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru; e Boa Nova, no Médio Rio de Contas, receberam kit’s UBS

“Agradeço, novamente, a ação conjunta do deputado Rosemberg e do governo do PT, que nestes 12 anos tem demonstrado que continua a levar a Bahia à um rumo certo”, agradeceu o prefeito de Jaguarari, Fabrício D’agostino .

No âmbito da educação, o deputado Rosemberg Pinto,  por meio do programa Caminho da Escola, proporcionou três ônibus escolares para Itororó, Itapetinga, no Médio Sudoeste; e Saubara, no Recôncavo baiano. Os veículos serão utilizados no transporte de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o prefeito de Itororó, Adauto Almeida, os distritos de Rio do Meio, Itatim e parte da zona rural serão beneficiados, inicialmente, com o novo equipamento. “O deputado Rosemberg e o governador Rui Costa sempre estão preocupados com a educação da nossa cidade”, disse o alcaide.

A capital da pecuária, Itapetinga, foi beneficiada com um kit UBS e um ônibus escolar que totalizam mais de R$ 233 mil em recursos. “Sem dúvida a população de Itapetinga está muito agradecida e vai desfrutar destes novos equipamentos”, reconheceu o prefeito Rodrigo Hagge.

Já a prefeita de Saubara, Márcia Araújo, informou que o ônibus escolar será utilizado para auxiliar os estudantes de Cabuçu, Bom Jesus e Araripe. “É um momento de alegria ao receber do nosso deputado este presente”, disse a gestora.