IMG-20180630-WA0011

O prefeito de Gandu Leonardo Cardoso, o vice-Jojó, vereadores da base aliada e comitiva participaram nesta sexta (29), da inauguração da oitava Policlínica Regional do Governo do Estado. A unidade construída em Valença vai beneficiar os moradores de Gandu e mais 12 cidades da região Baixo-sul.  As policlínicas regionais fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, formados pelo governo estadual e prefeituras, para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior; na região Baixo-sul, o Consórcio de Saúde é presidido pelo prefeito Leonardo Cardoso.

A unidade deve atender mais de 340 mil habitantes, para a locomoção dos pacientes, estarão à disposição micro-ônibus, com ar-condicionado e wi-fi. Os exames serão marcados pelos postos de saúde, respaldados por cada secretaria municipal das cidades integrantes. Os pacientes serão encaminhados à policlínica regional com dia e horário previamente definidos.

Gandu também recebeu equipamentos de saúde, com um kit odontológico, uma sala de estabilização contendo (aparelho laringoscópio, monitor multiparâmetro, carro de emergência, um ar condicionado splint e oximetro de pulso), além de um aparelho de ECG (eletro cardiográfico). Estes investimentos só foram possíveis graças a parceria entre a prefeitura e o governo do estado e apoio dos deputados estadual Aderbal Caldas e federal Ronaldo Carletto.