anabp

No início da manhã de terça-feira, 12, a Prefeita de Barro Preto, Ana Paula Silva Simões, visitou as pacientes da carreta do Rastreamento do Câncer – Programa Saúde Sem Fronteiras. A gestora foi conversar com as mulheres que estavam esperando pelo atendimento, conhecer a estrutura e a forma de funcionamento.

De acordo com a Prefeita, a carreta atende um grande número de pacientes do município que buscam atendimento. “Com isso eles pretendem atuar de maneira mais eficaz na prevenção e no diagnóstico precoce da doença”, explicou Ana Paula.
Desde o seu início na última segunda-feira, 10, a ação já contemplou 246 pacientes.
Sem contar os encaminhamentos de pacientes que a prefeitura enviou para a fundação Lurdes Lucas, em Itajuípe com isso chega ao total de 296 mamografias realizadas neste mês de Junho.

Prestigiando este momento importante de promoção a saúde, a Prefeita destacou a importância da inclusão desses serviços de maneira gratuita e de fácil acesso a população. “Esta ação é mais uma iniciativa nossa e da secretaria de Saúde, que tem tido a preocupação de atuar disponibilizando serviços que auxiliem a prevenção de doenças e no bem estar da população”