WhatsApp Image 2018-06-13 at 13.08.40

Camamu foi destaque no Mundial de Jiu-Jitsu, realizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo – FIJJD, nos dias 9 e 10 de junho, em Feira de Santana. A atleta camamuense, Priscila Rodrigues de Sousa, que mora no Bairro da Vitória (Mutirão), atual campeã brasileira, sagrou-se campeã mundial pela categoria feminino adulto, peso galo.

Ela é a primeira atleta feminina, no Baixo Sul, a ser campeã mundial, em sua categoria.

Atualmente o projeto de artes marciais da Prefeitura de Camamu conta com 150 alunos de Jiu-Jitsu no Colégio Joaquim Marcelino Borges e 70 alunos praticando Muay Thai no Cras Santa Luzia. Novas turmas de Jiu-Jitsu serão formadas após a chegada de novos tatames e equipamentos já adquiridos pela prefeitura.

Também subiram ao pódio os atletas: Andryo “Monstrinho” e Zenildo de Souza, vice-campeões em suas categorias. O atleta Euller Schinaider levou o bronze junto com Samuel Moreno, representando de forma brilhante a cidade de Camamu. Raí Conceição Jesus e Whagner Eduardo também fizeram excelentes lutas na competição.

Todos os atletas fazem parte da equipe HBT Hércules Baptista Team Bahia / LPV – Lutando Por Vidas Bahia, liderada pelo Sensei (professor) George Ricardo, que faz um trabalho junto à Secretaria Municipal da Ação Social, através do CRAS.

De acordo com o Sensei George Ricardo, “o esporte é o objeto mais poderoso de transformação social, em especial as artes marciais. O apoio da Prefeitura de Camamu tem mudado a perspectiva de vida jovens através da dedicação, disciplina e respeito, principais alicerces das artes marciais”, declarou.

Ioná Queiroz vem destacando em seus pronunciamentos a importância de se investir nos jovens, seja na cultura ou nos esportes. “Os resultados são surpreendentes e nosso governo não medirá esforços para continuar investindo no apoio às modalidades esportivas em que a juventude camamuense seja diretamente beneficiada”, disse Ioná.