Coordenação Geral do Planserv, Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia, informou, nesta terça-feira (12), que pediu à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) uma investigação policial para apurar de onde partem as notícias falsas relacionadas ao plano.

Segundo a assessoria, algumas mensagens, que circulam pelo WhatsApp e nas redes sociais, dizem que o plano será terceirizado. Entretanto, a assessoria do Planserv informou que essa informação não é verdadeira e que o plano não vai deixar de ser administrado pelo governo do estado.

O Planserv disse, ainda, que a apuração das responsabilidades pela divulgação de notícias falsas é indispensável para evitar que esse tipo de notícias continue se espalhando. Informou, também, que quando identificados, os criadores dessas “fake news” serão acionados a fim de responderem penalmente pelos crimes cometidos contra o órgão público.

Aos seus beneficiários, o Planserv orienta que, em caso de dúvidas, acionem os canais oficiais do plano. Além do site, a assistência disponibiliza um aplicativo e pela Central de Relacionamento aravés dos número: 0800 56 60 66 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular).

Plano de assistência à saúde dos servidores públicos estaduais da Bahia não será terceirizado, segundo informação da assessoria.