WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: PREFEITURA INAUGURA NOVA ENFERMARIA NO HOSPITAL DE BASE

A Enfermaria Pastor Hélio Lourenço ampliará a capacidade de internação no Hospital de Base em 38 novos leitos - Foto Eric Souza

Ampliando a capacidade de atendimento em 38 novos leitos, a Prefeitura de Itabuna inaugurou, nesta segunda-feira (21), através da Fundação de Assistência à Saúde (FASI), a Enfermaria D, do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), que, agora, homenageia um dos maiores ícones da benfeitoria religiosa da cidade, o pastor evangélico Hélio Lourenço, falecido em agosto de 2014. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Fernando Gomes, o vice-prefeito Fernando Vita, o secretário municipal de Saúde Deivis de Oliveira Guimarães, a diretora-presidente da FASI Karla Macedo, além Cacilda Lourenço (viúva do Pastor Hélio Lourenço), Dr. Ilan Fonseca (procurador do Ministério Público do Trabalho), o Dr. Roberto Del Rei (diretor médico do HBLEM), vereadores, líderes comunitários, representantes do Conselho Municipal de Saúde e profissionais de imprensa.

Para Karla Macedo, a inauguração fechou com chave de ouro uma semana que, para ela, foi muito especial. Entre 14 e 18 de maio, os enfermeiros do hospital estiveram envolvidos numa série de atividades comemorativas ao Dia do Enfermeiro, dia 12. Entre as atividades, palestras na área de Psicologia, mostra de vídeos motivacionais e oficinas (massoterapia, corte de cabelo), além de sorteio de brindes e homenagem aos enfermeiros que se destacaram no exercício da atividade entre 2017 e 2018.

Para o prefeito Fernando Gomes, “inaugurar uma nova enfermaria dentro de uma instituição como o Hospital de Base, é um gesto muito simbólico, porque não existe espaço mais democrático e mais despido de desigualdades que um hospital, onde todos são atendidos, onde muitas vidas são salvas, tal qual era defendido pelo próprio pastor Hélio Lourenço, que, agora, empresta o seu nome para uma das enfermarias”.

 O secretário de Saúde de Itabuna, Deivis de Oliveira Guimarães, disse que a inauguração desta nova enfermaria é a primeira das muitas conquistas que estarão transformando Itabuna numa cidade-referência na área de Serviços em Saúde. “Estamos num caminho sem volta em que tudo o que diz respeito à Saúde está sendo reorganizado, reordenado. Mexer com o que já está estabelecido, às vezes, não é muito fácil porque muita gente não está acostumada a enxergar o que é Público em seu sentindo mais puro e limpo, designando aquilo que é de todos”, ratificou o secretário.

A diretora da FASI, Karla Macedo, destacou o modo especial o olhar do prefeito Fernando Gomes sobre uma das unidades de saúde mais importantes do estado da Bahia, destacando se tratar o HBLEM na unidade de saúde mais procurada em toda a região, atendendo diretamente 168 municípios, com um Pronto-Socorro que recebe diariamente até 800 pessoas.

Em setembro, a unidade hospitalar estará completando 20 anos de existência, reafirmando-se, sobretudo, o seu papel de salvar vidas e de atender a todos de maneira rápida, eficiente e valorizando aquilo que as pessoas têm de mais importante: a saúde.

1 resposta para “ITABUNA: PREFEITURA INAUGURA NOVA ENFERMARIA NO HOSPITAL DE BASE”

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia