Lukas Paiva, Makrisi Sá e Juarez Barbosa
Os vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva, Makrisi Sá e Juarez Barbosa, através de uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Tiradentes, serão homenageados com a “Medalha Alferes Tiradentes”, que através do critério de desempenho parlamentar, reconhece os vereadores mais atuantes.

A enquete é realizada através de um software cujo nome é Sentio. Esse software liga para os munícipes e através de uma mensagem de voz, pede que a pessoa vote; pelas teclas do telefone; no vereador de acordo com a satisfação pessoal. De acordo com o resultado, o primeiro lugar recebe uma Medalha de Ouro, o segundo de Prata e o terceiro de Bronze; que serão concedidas aos vereadores Lukas Paiva, Makrisi Sá e Juarez Barbosa respectivamente.

A medalha será entregue ao final da sessão solene do 127º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho em Salvador. A medalha é entregue pelo Instituo Tiradentes aos políticos que obtiveram aprovação na enquete e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

Instituto Tiradentes

O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.