albenice.fabio
Mais de 20 cidades grapiúnas serão visitadas, até o início de junho, pela comissão do Legislativo itabunense instituída para organizar o Interlegis. A divulgação in loco, iniciada esta semana por Almadina, Itajuípe, Coaraci, percorrerá, inclusive, microrregiões vizinhas – Vitória da Conquista (Ibicuí, Iguaí e Poções) e Itapetinga (Itororó e Itapetinga).

“As cidades mais distantes de Itabuna, contactaremos por correio eletrônico e telefone”, explica o diretor administrativo da Casa, Erick Santos. Nas visitas, além de material institucional do Interlegis, são repassadas informações sobre inscrição, oficinas e palestras. A comissão possui dez funcionários (efetivos e comissionados) além da vereadora Charliane Sousa (PTB).

No Interlegis, entre 11 e 14 de junho, serão ministradas, gratuitamente, oficinas sobre Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, voltadas para servidores. Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), as 41 câmaras municipais grapiúnas possuem 853 funcionários. Em 15/06, haverá palestras do Interlegis com presença da senadora Lídice da Mata (PSB/BA).