pb

Dezenove de abril, o município de Pau Brasil realizou uma comemoração em dose dupla. Na data em que se comemora o Dia do Índio, a cidade do sul baiano também faz aniversário. Na última quinta, Pau Brasil, que abriga uma parte da reserva Caramuru-Catarina-Paraguaçu, onde vivem os índios Pataxó Hã-hã-hãe, comemorou 56 anos de emancipação política.

O deputado Rosemberg Pinto (PT) não ficou de fora desse dia especial e participou das comemorações. No início da manhã, o parlamentar participou da inauguração do Polo de Informática do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) para a realização de cursos técnicos destinados a jovens e adolescentes das comunidades indígenas. O parlamentar participou da cerimônia ao lado do ex-prefeito Dr. Alberto, de vereadores, entre eles Nego Elder, do reitor do Ifba, Renato Anunciação, além de lideranças locais.

“O dia do índio, do cidadão e da cidadã, são todos os dias. Hoje é um dia de muita reflexão e alegria. Quero agradecer a todos pela receptividade e pelo o dia bastante prazeroso ao lado de todos”, afirmou o petista.
Em seguida, Rosemberg seguiu para a Câmara de Vereadores, onde participou do ato político em comemoração à emancipação política de Pau Brasil. O parlamentar recebeu o título de cidadão paubrasiliense, entregue pelo vereador Acássio Miranda, e a Comenda Gileno Virginio de Jesus, entregue pelo vereador Nego Elder.

As honrarias foram concedidas por conquistas obtidas para municípios com o apoio de Rosemberg. “Me sinto extremamente honrado em ser considerado cidadão honorário de Pau Brasil e ser reconhecido pela nossa luta na melhoria de vida da população”, afirmou o deputado.