9c8249e0-4ecd-4d30-9a70-91b673c360ad
Em entrevista por telefone na manhã desta terça-feira, 13, concedida ao radialista Jota Pinheiro da Rádio Pontal FM de Carinhanha, o deputado Augusto Castro anunciou a liberação de 400 mil reais para o hospital municipal São Geraldo, em Malhada, Oeste da Bahia. Os recursos servirão para aquisição de novos equipamentos como aparelhos de raio x portátil, ultrassom, entre outros.

O deputado disse de sua satisfação em atender o pedido do prefeito Valdemar Lacerda, “Dezim” e contribuir para melhorar a vida da população. “Quando o prefeito procurou nosso apoio, ele dividiu conosco a responsabilidade de cuidar dos interesses sociais de seu Município e é o que estamos fazendo. Me sinto feliz em poder anunciar a liberação desses recursos, proveniente de uma emenda federal do deputado Jutahy Magalhães a pedido nosso e que já se encontram depositados na conta da prefeitura, porque entendemos que a Saúde Pública requer uma atenção especial de nossa parte”.

Augusto Castro disse ainda, que está buscando viabilizar obras de infraestrutura para o Município. “Estamos lutando por mais recursos que possam beneficiar também, a infraestrutura de alguns distritos, como a pavimentação do Povoado da Serra de João Alves, um desejo antigo de Dezim e de seus moradores. Nos próximos dias, estaremos com os diretores da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, buscando encontrar a melhor saída para o funcionamento da adutora, que levará água a quase 20 localidades daquela região. Quero entrar pela porta da frente de Malhada, deixando as marcas positivas do nosso trabalho. Esta luta pela dignidade e cidadania de seu povo, também é nossa”.