a6f1cc04-f4a1-4acf-a355-2df6991a74c5
A Câmara de Barro Preto abriu oficialmente os trabalhos nesta Quinta-feira, 22, durante uma sessão especial de abertura do ano legislativo de 2018. A solenidade ocorre após o recesso da Casa e contou com presença da prefeita, Ana Paula e do vice Prefeito Mariano Macedo.

O presidente da Casa, o vereador José Batista, deu as boas vindas à prefeita, o secretariado do governo, Pastores,Padre,e comunidade local. Em seguida um momento de silencio em respeito aos dois jovens que tiveram a vida ceifada em nosso município no inicio da semana.

A sessão que não teve matéria a ser discutida contou ainda com a representação do executivo municipal, Sra.Prefeita Ana Paula, Vice prefeito Mariano Macedo, Secretários de Educação Arley Soares, Sec. De Assistência social Fabio Bomfim, Sec. De Saúde Isabela Costa, Presidente do SAAE Sefinho de Jeová, Sec. De Emprego e renda Edson Correia.

Os parlamentares participaram da sessão, fizeram uso da palavra e de forma quase que unanime observaram em suas falas às dificuldades que passa o município no que se refere à gestão e o atual momento que passa o país. Ressaltaram também sobre a violência e a segurança em nosso município.

Em tom de agradecimento, a Prefeita Ana Paula fez um balanço do ano de 2017 e as perspectivas para 2018. Recebida pelo presidente da Casa, José Batista Rocha o prefeito lembrou que a Câmara tem trabalhado bastante. A prefeita destacou em sua representação o acontecimento que aderiu em uma tragédia no inicio da semana em Barro Preto. Falou das principais conquistas de sua gestão no ano passado: “No primeiro ano, como o término do calçamento do Bomfizão, reformas dos postos de saúde, a chegada de nova ambulância, projeto da reforma do mercado municipal e Estádio municipal, Reforma do ginásio de esportes, programas que estava cancelado hoje efetivamente aberto, entre outras ações do governo que está em obras.

O vice Prefeito Mariano Macedo disse “Diferente da maioria das cidades, Barro Preto está vivendo um momento de muitas conquistas e isso é fruto do trabalho sério que vem sendo desenvolvido por uma equipe competente e também pelo apoio desta Casa, que vem contribuindo constantemente para que possamos realizar varias ações em beneficio ao povo Barropretence.”, pontuou o vice-prefeito.

Em seu discurso, o vice-prefeito lembrou episódios extremamente chato que vem acontecendo com ele e na base do governo, sobre os anonimatos de pessoas que ficam caluniados, e até mesmo expondo, vida pessoal nas redes sociais com clonagem de números telefônicos. O mesmo pediu que essas pessoas dê a cara,saia do anonimato e venha discutir abertamente, e que repudia essa forma de discutir políticas. Destaca.

A cerimônia que abre os trabalhos para o ano legislativo de 2018 teve a cobertura do portal de noticias Moura Noticias.