WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












BAHIA: PARA PSOL, RUI COSTA TRATA COM DESCASO A SAÚDE PÚBLICA NA MACRORREGIÃO SUL

38157851124_8fafba1772_o

Com base em estudos feitos pelo Partido Socialismo e Liberdade em Ilhéus mostrando que o governador Rui Costa (PT) criou a maior concorrência entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por acesso a um leito hospitalar na macrorregião Sul da Bahia, o vereador Hilton Coelho (PSOL) classifica a gestão como um descaso do Executivo estadual em relação à saúde pública.

“De acordo com dados oficiais da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a população da região é de 1.618.519 habitantes. O número de leitos ofertados pelo Hospital Regional Costa do Cacau é de 225. Ora, a população dos 67 munícios que compõem a macrorregião Sul da Bahia está desassistida. São7.193 habitantes para cada leito. Evidente que isso é insuficiente e necessita de uma ação urgente do governo estadual e das administrações municipais”, afirma Hilton Coelho.

Em conversa com Jorge Luiz Santos, presidente do PSOL em Ilhéus, o vereador de Salvador foi informado que “a concorrência por um leito em um hospital público na região sul da Bahia poderia ser um pouco abaixo dos 7 mil habitantes para cada vaga se o governador Rui Costa não desativasse torno de 150 leitos do Hospital Geral Luiz Viana Filho (HGLVF). Isso é vergonhoso”

1 resposta para “BAHIA: PARA PSOL, RUI COSTA TRATA COM DESCASO A SAÚDE PÚBLICA NA MACRORREGIÃO SUL”

  • Anônimo disse:

    Pura inveja.O Hospital Costa do Cacau tem uma estrutura muito boa, atendimento excelente, uma equipe de Profissionais comprometidos com o serviço. Quem critica, daqui uns dias vai precisar de Atendimento.Quem critica,deve fazer melhor.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia