Conselho 1
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e a secretária de Educação, Joselita Santana, se reuniram na manhã desta quinta-feira (9) com o Conselho Municipal de Educação, na sede da APLB-Sindicato, para discutir sobre a situação do calendário escolar e uma série de projetos e ações que vem sendo implantados no município. Durante o encontro o prefeito falou dos investimentos que vem sendo feitos nas escolas, dos projetos que tem contribuído com a melhoria na educação e das ações que serão implantadas já a curto prazo para garantir um ensino público municipal cada vez melhor.

Antônio de Anízio também destacou a importância do diálogo com o conselho municipal, que é um instrumento onde estão presentes os mais diversos agentes ligados à educação e do quanto é necessária a participação e a contribuição de todos que querem de fato uma educação de melhor qualidade. O prefeito relatou também que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, Itacaré vem honrando com seus compromissos, pagando salários em dia, garantindo transporte, merenda escolar e melhorias em algumas escolas. A meta é avançar e melhorar ainda mais, para todas as escolas possa contar com instalações mais dignas e melhores condições de trabalho para os educadores.

Durante a reunião o prefeito também recebeu uma comissão de pais de alunos para tratar de algumas reivindicações com relação aos projetos e mudanças de escolas. Antônio de Anízio parabenizou os pais pela iniciativa e informou que todas as medidas que forem adotadas serão com a ampla discussão entre todos os segmentos, principalmente os conselhos municipais. Os representantes do Conselho Municipal de Educação destacaram o compromisso do prefeito de estar aberto ao diálogo e ressaltaram que o objetivo de todos é contribuir cada vez mais para que Itacaré possa a cada ano melhorar o ensino e ser uma referência na área da educação.