Sesttran intensifica fiscalização de transporte clandestino de passageiros2
A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de ontem (08) uma operação de fiscalização com o objetivo de coibir a prática clandestina de transporte de passageiros. A ação contou com a participação das Diretorias de Transporte, com a mobilização de quatro agentes de fiscalização; de Trânsito, com três agentes e da Guarda Civil Municipal – GCM, além de contar com o apoio das Polícias Civil e Militar.

A blitz itinerante foi realizada pela manhã nos bairros Lomanto, Jaçanã e São Caetano, contabilizando nove motos guinchadas e autuadas, sendo cinco por transporte clandestino de passageiros e quatro, por apresentarem situação documental irregular. Também um veículo de passageiros autuado e guinchado por documentação irregular.

Já no turno vespertino a operação se estendeu ao Centro Comercial, bem como aos bairros de Fátima, Monte Cristo, Conceição, além do perímetro central da cidade. A ação resultou na autuação e guincho de cinco motos, sendo duas por prática clandestina de mototáxi e três por problema de documentação irregular.

O diretor de Transportes da Sesttran, Gláucio Costa informa que outras ações similares serão desenvolvidas pelo órgão, visando à retirada de circulação de profissionais que não estejam devidamente legalizados para exercer a atividade de transporte de passageiros, sejam eles: taxistas, mototaxistas, ônibus coletivo, ou ainda vans escolares.
Para o secretário Cláudio Dourado, a meta da Sesttran é ofertar à população um serviço de transporte de passageiros de qualidade e para tanto é necessário o combate aos operadores clandestinos é prioritário, no sentido de garantir ao cidadão mais segurança e comodidade na utilização destes serviços.

Ele destaca que no caso dos mototaxistas, cerca de 800 veículos ainda circulam em nossa cidade de forma clandestina e agradeceu ao apoio das polícias Civil e Militar na intensificação do combate ao transporte irregular de passageiros, numa parceria fundamental para o bom andamento das ações integradas com a Sesttran.