Dia das Crianças nos Distritos. foto Ascom (2) (1)
Como parte da programação do aniversário de 65 anos de emancipação política do município de Ibicaraí, a prefeitura irá realizar na quarta-feira, 18, o Ibicaraí Folia Kids, com o projeto Cidade Feliz, que terá Rua de Lazer a partir das 14h, na Avenida São Vicente de Paula. A ação também é em comemoração ao Dia das Crianças, que foi comemorado nos distritos nos dias 10 e 11.

Durante o evento, as crianças poderão contar com Praça de alimentação, pinturas, apresentações artísticas do SCFV, espaço baby e diversos brinquedos, como touro mecânico, cama elástica, futebol de sabão, piscina de bolinhas, entre outros. As crianças devem levar roupa de banho.

O projeto Cidade Feliz é uma ação da secretaria municipal de Assistência Social que foi criado neste ano e tem o objetivo de levar diversão e entretenimento para crianças do município. A 1ª edição aconteceu no dia 3 deste mês, no bairro Corina Batista.

Programação Aniversário da Cidade – Na terça-feira, 17, às 18h, acontece a entrega de enxovais e álbuns do projeto Vejo Flores em Você, no C-40, e na quarta-feira, 18, acontecerá a Audiência Pública “Dia D da escola pública”, às 8h, na Câmara de Vereadores.

Na quinta-feira, 19, às 19h, acontecerá a apresentação de Samuel Mariano e Banda, na Praça da Feira. Na sexta-feira, 20, das 7h às 18h, o SAC Móvel estará na cidade, e seguirá até o dia 21, no estacionamento da prefeitura. Já na Avenida São Vicente de Paula, a partir das 8h, acontecerá a Feira de Saúde. Às 9h, em frente ao estádio, terá a recepção ao governador Rui Costa, seguida pela Inauguração do Posto de Saúde Dr. Ferreirinha, Implantação da Base da Caerc e Inauguração da Bahia Cacau.

Na noite da sexta-feira, acontecerá na Câmara de Vereadores a outorga de títulos de Cidadão e Lançamento da Revista IBICARAÍ. Às 20h, terá início o Ibicaraí Folia, na praça da Feira. Às 14h do sábado, 21, véspera de aniversário da cidade, terá o II Circuito Downhill Skateboarding, na Rua Siqueira Campos. Às 16h, entrega de ambulância, no Cajueiro, seguida pela entrega da rotatória, na Vila Santa Isabel. Às 20h, acontecerá a segunda noite de festa na Praça da Feira.

No dia do aniversário da cidade, domingo, 22, a programação começa às 6h, com alvorada. A Missa Solene, que aconteceria às 9h30min, mudou para 7h, na Igreja Senhor Deus Menino. Em sequência, às 10h30min, terá o Hasteamento das Bandeiras, na Entrada da cidade, Inauguração do Monumento IBICARAÍ, na rotatória próxima à Rodoviária, a reinauguração da Praça São Jorge, reinauguração Academia Mais Saúde e reinauguração da Praça Henrique Sampaio. À noite, na praça da Feira, terá a última noite do Ibicaraí Folia.