fg

O prefeito de Salvador e líder da oposição na Bahia, ACM Neto (DEM) está “monitorando” o processo do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, sem partido, no Tribunal Superior eleitoral (TSE).

Se o registro de Fernando for indeferido ele será cassado e será realizada uma nova eleição na cidade, com isso o presidente da Câmara, Chico Reis (PSDB), ficará no comando da prefeitura, e o suplente Marcos Alpoim (PSDB) assume uma vaga na câmara.

Em virtude disso o prefeito de Salvador tem confidenciado para algumas pessoas que está de “olho” no desenrolar do julgamento do TSE, pois se tiver uma nova eleição ele quer o DEM como protagonista.

Já o grupo de Fernando Gomes demostra tranquilidade em relação a julgamento, relatam que não tem chance do prefeito ser cassado, pois as pendencias no TCU foram solucionadas.

Vale lembrar que Fernando Gomes foi eleito pelo DEM, mas saiu do partido para se aproximar do governador Rui Costa (PT). Na saída ele partiu para o ataque contra ACM Neto, que não ficou nada satisfeito da postura do ex-aliado.