Senador Oto Alencar recebe o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado da deputada estadual Ângela Sousa - Secom
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, esteve ontem (26) em Salvador, reunido com o senador Otto Alencar. O encontro – que contou com a participação da deputada estadual Ângela Sousa e do vereador Pastor Matos – serviu para dialogar a respeito das reivindicações mais emergenciais da população de Ilhéus. Mas, também, para pedir uma atenção especial do senador no sentido de agilizar projetos do governo federal previstos para acontecer em Ilhéus.

Exemplo disso é o programa de “Cidade Digital”. Ilhéus prevê a criação de infraestrutura, serviços e acesso público em uma determinada área urbana para o uso das novas tecnologias de comunicação e informação. O objetivo é criar interfaces entre o espaço eletrônico e o espaço físico através de oferecimento de teleportos, telecentros, quiosques multimídia e áreas de acesso e serviços. O projeto está em andamento.

Ajuda a Ilhéus – Outra reivindicação é que o senador interceda junto ao Ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, para agilizar os recursos visando a realização da obra de cobertura do Canal do Malhado, na região da Central de Abastecimento. O prefeito também solicitou uma atenção especial do senador Otto Alencar para a implantação de antena de telefonia móvel para os distritos de Inema e Pimenteira, que encontra-se em estudo final.

Junto a Secretaria Nacional dos Portos, o senador baiano também garantiu reivindicar obras de melhoria do calado do Porto de Malhado, em Ilhéus. Com o assoreamento, o porto registra prejuízo da profundidade para a atracação de navios com calado acima de 10 metros. A dragagem de aprofundamento do calado para 14 metros é reivindicada pelo município. Há também o sucateamento dos equipamentos, a exemplo dos guindastes, como fatores impeditivos de crescimento do porto.

Além de senador da República, Otto Alencar é presidente estadual do PSD, partido que o prefeito de Ilhéus é filiado.