DSC_0084
A Secretaria de Assistência Social de Buerarema, em parceria com o Programa de Educação Previdenciária-PEP, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 22, uma capacitação sobre benefícios previdenciários. A ação ocorreu na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e foi direcionada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS atuantes no município.

Segundo o Coordenador do CRAS, Ernandi Lins, a capacitação tem o objetivo de levar esclarecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada – BPC e demais benefícios previdenciários, com foco nas alterações previdenciárias recentes. “Sabemos da importância dos benefícios para os usuários da assistência social e para nosso município, e faremos o que tiver ao nosso alcance para a realização de um trabalho cada vez mais consciente e responsável”, afirmou o coordenador.

De acordo com o responsável técnico do Serviço Social da Agência de Itabuna, Charles Travezani, a capacitação é muito importante para a viabilização e manutenção dos benefícios dos usuários do município, pois dá indicações e tira dúvidas com relação ao processo. “Esses benefícios representam uma interface direta entre o Governo Federal e os municípios, e por isso que temos que atuar juntos pra que as coisas funcionem perfeitamente”, conclui Charles.