unnamed
A agricultura de Buerarema e região passam a ter mais suporte e em sua ações com a estruturação da Secretaria de agricultura e implantação da Sala da Cidadania, a segunda ativa na Bahia, onde os cidadãos poderão ter acesso às informações e serviços ofertados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- Incra.

A Sala da Cidadania nomeada Maria das Graças Tourinho, que homenageia “Gracinha da Buíque”, assentada da reforma agrária e lutadora pelas causas de interesse do agricultor familiar, foi inaugurada no último dia 16 e contou com presença do superintendente do Incra/Salvador, Giuseppe Serra Seca Vieira, deputado estadual Elmar Nascimento, prefeito Vinícius Ibrann, vice Gel, o ex prefeito Orlando Filho e familiares da homenageada.

O prefeito Vinícius conta que é uma grande satisfação para ele poder junto com sua equipe oferecer aos agricultores de Buerarema mais facilidade e viabilidade nos serviços. “A estruturação da Secretaria Municipal de Agricultura, junto com a implantação da Sala da Cidadania, nos dá grandes expectativas de trazer melhorias e crescimento para a agricultura de nossa cidade”, disse o prefeito.

A implantação da Sala da Cidadania é um marco para agricultura municipal. Além de serviços relacionados às Políticas Públicas como regulação de associações, editais, Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais- CEFIR, já oferecidos pela Secretaria Municipal da Agricultura, outros como Certificado de Cadastro de Imóvel Rural- CCIR, Imposto Territorial Rural-ITR poderão ser emitidas no próprio município.