Diante da divulgação de que a Prefeitura pretende gastar mais de R$ 500 mil na contratação da empresa AL Bessa Leite – ME especializada em serviço de Buffet. A prefeitura de Gandu vem a público esclarecer que este valor divulgado trata-se apenas de um registro de preços, o que não obriga a administração contratar os serviços.

A prefeitura informa que existe uma diferença entre o valor registrado na licitação e o valor que será adequadamente contratado. Essa licitação não compromete a dotação orçamentária do município. Modelo registro de preço: Registra o preço na licitação e a Prefeitura só realiza o pagamento mediante confecção do contrato e conforme o valor faturado oriundo de autorização de fornecimento e nota fiscal da empresa, ou seja, paga à medida que usa. Esse modelo de licitação é comum.

Por fim, a prefeitura esclarece que todo processo licitatório foi feito dentro da legalidade e com transparência. Os possíveis gastos com os serviços oferecidos pela empresa acima citada serão enviados para o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) para que todos tenham acesso.

A Prefeitura Municipal de Gandu se coloca a disposição da imprensa e comunidade para quaisquer esclarecimentos.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.