f9608ed6-a310-42ad-b51e-dee191b44679
Na última sexta-feira, dia 15, foi realizada na cidade de Barro Preto, na Sala de Reuniões da Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, em consonância com o disposto na Lei Municipal nº 418/2009, de 07 de dezembro de 2009, a posse dos membros titulares dos Conselhos Escolares das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

No oportuno foram empossados 112 Conselheiros que declararam a sua vontade de tomar posse, prestando o compromisso de exercer com probidade e cumprir, fielmente, todas as funções que lhes são atribuídas, como serviço relevante prestado ao Município de Barro Preto.

Os termos de Posse foram assinados e aprovados pela Prefeita Municipal, pelo Secretário Municipal de Educação, pelo Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e o Presidente do Conselho Escolar para o mandato de 02 anos, pleito 2017 – 2019.

Segundo o Secretário de Educação Arley Soares, “É necessário investir na Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares para que eles possam atuar e ter seu caráter representativo, na Construção do Planejamento e Desenvolvimento das ações da Escola, com foco na qualidade do atendimento às demandas educacionais”.

Para a Prefeita Ana Paula,“O Conselho Escolar oportuniza a participação da comunidade escolar e local nas tomadas de decisões em prol do desenvolvimento das escolas e essas oportunidades serão sempre apoiadas durante o seu governo”.