desfile Salomeia (6)
Na manhã da última terça-feira, 12, aconteceu o desfile cívico no distrito de Salomeia, com o tema “Cidadania: Todos por um mundo melhor!”. O ato fez parte da programação comemorativa do 7 de setembro, promovida pela prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O desfile teve início com a creche municipal Belisana Pereira, com o tema Trânsito e Independência, seguida pela Escola municipal Helena Pimentel, com o tema Paz, Trânsito, Cultura e Patriotismo, pelo Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro com o tema Mais Educação, Esporte e Lazer, Educação, Religião e Saúde. O desfile também contou com a participação especial da fanfarra Mário Teles, que pertence ao Colégio Estadual Ana Nery.

Estiveram presente no palanque oficial a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, pelo chefe de gabinete José Alberone, representando o prefeito Lula Brandão, pelo assessor especial, Charles Novaes, secretária de agricultura Telma Elizia, vereadores e diversas autoridades. Os atos tiveram início na terça-feira, 05, com o desfile cívico das unidades escolares dos distritos de Cajueiro Velho e Vila Santa Isabel. No dia 7, o desfile aconteceu na Avenida São Vicente de Paula.

Segundo a secretária de Educação, esse ano foi a primeira vez que realizaram o desfile nos distritos como forma de homenagear aquelas localidades. “Os alunos e professores da rede fizeram um belíssimo desfile nos enchendo de orgulho. Com este desfile cívico de Salomeia, fechamos os trabalhos de desfiles do mês da pátria do município de Ibicaraí”.

“Ficamos felizes em ver as crianças e jovens fazendo esta grande demonstração de civismo. Trago o abraço do prefeito Lula Brandão, que está em viagem oficial a Salvador e pediu que reafirmássemos os votos de total compromisso com a Salomeia”, informou o chefe de gabinete.