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A Prefeitura Municipal de Una rechaça a falsa informação de que houve irregularidade na contratação de empresa para realizar coleta de resíduos hospitalares. Em nota, o governo municipal informa que obedeceu todo rito legal para a licitação do serviço e a empresa vencedora apresentou toda documentação exigida no edital, inclusive o Cadastro Estadual de Atividade emitido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (INEMA) e Licença de Operação vigente pelos órgãos de controle ambiental Federal, Estadual e Municipal, que autoriza a empresa a executar os serviços de tratamento de resíduos de saúde ou perigosos.

Além de todas as certidões padrões para a habilitação jurídica e fiscal, a Prefeitura também exigiu documentos como: Certificado de Regularidade emitido pelo IBAMA; Certidão do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA); Balanço patrimonial e certidão negativa de concordata e falência; certidão simplificada da Juceb; Alvará de funcionamento; Atestado de capacidade técnica comprovando que a licitada forneceu serviços pertinentes e compatíveis com a qualidade e quantidade exigidas no instrumento convocatório.

A prefeitura de Una, através da Secretaria Municipal de Governo, Administração e Planejamento reforça ainda que a transparência e a responsabilidade com o erário público são princípios estabelecidos pela atual administração, e o setor de licitações tem atuado de forma exemplar nesse sentido, atuando sempre de maneira imparcial. A prefeitura se coloca à disposição para que a imprensa, órgãos de controle ou empresas do ramo, conheçam e acompanhem a realização dos certames licitatórios que ocorrem no Município.