WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: HOSPITAL DE BASE PROÍBE VISITA RELIGIOSA

Hospital-de-Base-quer-investir-em-reequipamento-01-foto-Waldyr-Gomes

A direção do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, proibiu a visitação de grupos religiosos aos pacientes em tratamento na unidade. A medida gerou críticas desses grupos, mas segundo o blog apurou, a medida tem como objetivo reduzir o índice de infecção hospitalar e diminuir o incômodo a doentes e familiares.

O evangélico Carlos Ferreira, reprovou a medida da direção do hospital:

“isso é lamentável pois quem está doente tem o direito de ouvir a palavra de Deus, e nós vamos fazer isso. Tem paciente que nem visita recebe, e nós que vamos apoiá-los”, declarou.

Já a estudante Fabiana Souza, aprovou a medida:

“Já tive parente internado e as vezes ficava uma situação chata. O paciente queria descansar e várias pessoas conversando e levando bactérias”.

Vale lembrar que a diretora do hospital de Base, Márcia Rodrigues, está bastante desgastada, ela foi indicada para o cargo pelo o ex-secretário de saúde Vitor do Amor.

21 respostas para “ITABUNA: HOSPITAL DE BASE PROÍBE VISITA RELIGIOSA”

  • Anonima disse:

    Sou a favor da proíbição.Lugar da religião é na igreja, nos cultos, nos terreiros, nos centros espíritas, nas casas de umbanda. Vamos evitar a proliferação de bactérias e vírus. Assim estaremos protegendo melhor os pacientes do hospital.

  • Alana disse:

    Quer dizer que a palavra de Deus agora é bactéria e vírus? Muito cuidado com as suas palavras. Ele é misericordioso,mas tbm é justiça,quebranta esse coração, pois VC pode precisar um dia da palavra e não terá como escutá-la por causa de pessoas como VC!

  • Anônimo disse:

    Se for assim, entao deve proibir todo tipo de visita já que não pode levar a palavra de Deus. Será que é a palavra de Deus ou as pessoas que levam bactérias. Todos tem direito de ouvir palavras de consolo nesses momentos.Bastam as visitas se cuidarem ao entrar.Isso é desculpa para não deixarem entrar. Infelizmente existem pessoas inconvenientes que não sabem agir corretamente e todos pagam pelo erro de um ou outro. Não devemos generalizar. Isso é preconceito. Que país é esse.Um absurdo.

  • Anderson disse:

    Poderia ter um local no Hospital para que os religiosos fizessem suas orações de intercessão pelos enfermos e até mesmo pelis profissionais que cuidam desses pacientes.
    Infelizmente, muitos perdem o controle. Ao invés de levar conforto, levam incomodo.

  • Anônimo disse:

    Acho que a administração deveria ouvir os pacientes, fazer uma pesquisa, pois é relativo, muitos querem ouvir um pouco da palavra de Deus e talvez outros não, de certa forma vai de contra a palavra de Deus: “ide e pregai o evangelho”.

  • Seo Juca disse:

    Ora, Anonima 14/ago/2017 – 20:08, oceis poderia sê era proibido de votá… Açim evitava de essa tar de proliferação di pulitico safado que num temi a Deus.
    Íssu cum serteza ia protegê não só us paciente mais toda populaçaum.
    Mi discurpe os erro de portugueis. É qui eu num tenio istudo mais tenio carater.

  • Anônimo disse:

    Nada vê essa proibição, as bactérias quem traz são os próprio funcionário da enfermagem que vão vestido o jalecos levando todos os tipos de bactérias. Agora o grupo de evangelização vão levar a palavra de Deus e conforto.a ajudam além das orações e medicamentos que faltam muito naquele estabelecimento.

  • tahiana disse:

    Não se pode proibir visitas religiosas aos hospitais. Pode-se regulamentar.
    Basta apenas dar uma lida nas leis:

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL / 1988 – Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

    LEI FEDERAL Nº 9.982, DE 14 DE JULHO DE 2000

    Dispõe sobre a prestação de assistência religiosa nas entidades hospitalares públicas e privadas, bem como nos estabelecimentos prisionais civis e militares

    O P R E S I D E N T E D A R E P Ú B L I C A – Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1o Aos religiosos de todas as confissões assegura-se o acesso aos hospitais da rede pública ou privada, bem como aos estabelecimentos prisionais civis ou militares, para dar atendimento religioso aos internados, desde que em comum acordo com estes, ou com seus familiares no caso de doentes que já não mais estejam no gozo de suas faculdades mentais.
    Parágrafo único. (Vetado)
    Art. 2o Os religiosos chamados a prestar assistência nas entidades definidas no art. 1o deverão, em suas atividades, acatar as determinações legais e normas internas de cada instituição hospitalar ou penal, a fim de não pôr em risco as condições do paciente ou a segurança do ambiente hospitalar ou prisional.
    Art. 3o (Vetado)
    Art. 4o O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de noventa dias.
    Art. 5o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 14 de julho de 2000; 179o da Independência e 112o da República.
    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

  • Kal disse:

    As pessoas distorcem as coisas vi um comentario de uma pessoa perguntando se a palavra de Deus é bacteria, não, não é bactéria, porem o q as pessoas covivem no dia a dia como por exemplo :os livrinhos , as mãos sujas de onibus dinheiro e tudo mais , estao contaminados. A pessoa q tem uma sintonia c Deus q tem fé, está em paz. Quem n tem visita a visita de outros pacientes fzm cia. E ninguem sabe pq essa pessoa está assim só Deus. E Q Deus nos abençoe.

  • Raimundo disse:

    Tem pessoas que falam sem ter conhecimento.a religião pode ser anunciada em todos os lugares,ate o exercito tem capelão então como foi colocado que a proibição foi por causa d contaminação dos pacientes com certeza o hospital deve tomar medidas para diminuir a proliferação.mais e pode tem determinado ate enquanto dura o problema.a visitar a doentes deve sim ser determinada pelo hospital

  • Uiliam disse:

    Um dia esse que estão a favor da proibição da palavra irão atras e não irão encontra muinto lamentável isso jesus coroou muintos enfermos levando sua palavra por onde ele ia muito lamentável isso

  • Anônimo disse:

    Acho isso absurdo! Primeiro pq tem UMA LEI NACIONAL q da dá esse direito as entidades religiosas de fazerem visitas a hospitais e presídios LIVREMENTE para exercer a religião..VCS DESSE HOSPITAL ESTÃO INDO CONTRA A LEI OK? Agora qto a incômodo, concordo q realmente algums passam do limite até no volume da voz, mas vcs poderiam exigir carteira de capelania, pq o capelão cursou pra isso e sabe como desenvolver seu trabalho sem incomodar ninguém! Aliás, no sudeste (RJ, SP…) Já eh usado esse sistema referido a capelania PQ LÁ EH CIDADE GRANDE,EVOLUÍDA SABE, ENTÃO VCS PODERIAM COPIAR ISSO PRA NÃO FICAR NESSE ATRASO DE CIDADEZINHA ULTRAPASSADA E TALVEZ ATRAPALHANDO ALGUÉM DE RECEBER O CONFORTO NECESSÁRIO NUM MOMENTO DE DOR.

  • Danilo disse:

    Deus não existe e esses lunáticos ficam invadindo locais da ciência para pregar suas insanidades para os mais suscetíveis, os enfermos.

    Parem de abusar da ingenuidade e desespero das pessoas!!!

  • Entendido de Polis disse:

    O sistema comunista é quem mais trabalha para acabar com a religião, usando, inclusive, esses argumentos. Já querem proibir a pregação nas ruas. Querem proibir as visitações e os cultos nas casas…. para fechar a sugca igreja é num estalar de dedo. E ainda vcs votam nos partidos comunistas, né?

  • Eu mesmo disse:

    Meio paradoxal.
    Deus coloca o paciente no hospital. Por vezes sem ter escolhido.
    Isto para que o mesmo paciente, que por vezes é frequentador da Igreja, oiça a palavra de Deus…

  • Adauto disse:

    Existe uma questão para a qual as pessoas não se dão conta: a religião que predomina nos Estados Unidos é o protestantismo (evangélicos). Como, no passado, o nosso colonizador foram os portugueses que nos impuseram, à força, sua religião (católica), hoje, são os Estados Unidos quem impõe sua religião (o protestantismo, ou seja, os evangélicos). Religião é um instrumento de domínio do dominador (USA) sobre o dominado (Brasil). Assim os Estados Unidos, como instrumento de dominação, o seu poderio econômico, bélico, cultural e RELIGIOSO. Religião é poder e os ianques bem sabem disto. É próprio da cultura americana o domínio de forma agressiva e este tipo de comportamento é patente na forma com que os evangélicos catequisam/evangelizam, ou seja, de DE FORMA AGRESSIVA E INVASIVA. Nos coletivos daqui de Salvador, é muito comum esses “pregadores” adentrarem os coletivos aos brados, exatamente num momento em que as pessoas estão desejando descansar e não estão afim de ouvir coisas que nem sempre são bem vindas aos ouvidos das pessoas mais cultas. Na verdade, estamos vivendo uma verdadeira religiosa que se evidencia em comportamento de religiosos invadindo espaços para os quais sem sempre são convidados. Manifesto o meu apoio total e irrestrito à medida adota pelo Hospital de Base de Itabuna.

  • Adauto disse:

    Existe uma questão para a qual as pessoas não se dão conta: a religião que predomina nos Estados Unidos é o protestantismo (evangélicos). Como, no passado, o nosso colonizador foram os portugueses que nos impuseram, à força, sua religião (católica), hoje, são os Estados Unidos quem impõe sua religião (o protestantismo, ou seja, os evangélicos). Religião é um instrumento de domínio do dominador (USA) sobre o dominado (Brasil). Assim os Estados Unidos utilizam, como instrumento de dominação, o seu poderio econômico, bélico, cultural e RELIGIOSO. Religião é poder e os ianques bem sabem disto. É próprio da cultura americana o domínio de forma agressiva e este tipo de comportamento é patente na forma com que os evangélicos catequisam/evangelizam, ou seja, de DE FORMA AGRESSIVA E INVASIVA. Nos coletivos daqui de Salvador, é muito comum esses “pregadores” adentrarem os coletivos aos brados, exatamente num momento em que as pessoas estão desejando descansar e não estão afim de ouvir coisas que nem sempre são bem vindas aos ouvidos das pessoas mais cultas. Na verdade, estamos vivendo uma verdadeira religiosa que se evidencia em comportamento de religiosos invadindo espaços para os quais sem sempre são convidados. Manifesto o meu apoio total e irrestrito à medida adota pelo Hospital de Base de Itabuna.

  • chico bento disse:

    Gostei de ocê meu miguin caipira.

  • Israel Oliveira Schkrab disse:

    Não vejo inconveniente estas visitas, mais devem ser controladas eu ja presenciei elemntos aos quais se dizem evangélicos ao invez de levar a paz eles acabam deixando o paciente em pior estado quando desviam o sentido da verdadeira palavra de fé para levar esperança falças a pacientes porem o que deveria ser feito e escalonar a visita para cada dia uma congregação e com membros escolhidos e concientes da verdadeira fé

  • Anonime disse:

    Deus não existe, mas é necessário respeito às religiões. Crentes que invadem salas de hospital pra pregar estão desrespeitando as crenças e descrenças alheias, sem contar que estão trazendo da rua bactérias e vírus desnecessários. O fanatismo religioso desse povo precisa de limites!

  • Anonimo disse:

    Igreja é lugar de religião, hospital não.

    Certíssima essa proibição.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia