WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


radio difusora

prefeitura urucuca

ELOINA MACHADO: “A CIDADE (ITABUNA) PAROU NO TEMPO”

site-okok-Eloína-Machado

O blog Políticos do Sul da Bahia entrevistou durante a semana a Juíza do trabalho, Eloína Machado, que falou sobre a Reforma Trabalhista e expôs sua opinião sobre a política e atual gestão.

PSB: COMO A SENHORA AVALIA ESSA REFORMA TRABALHISTA?

ELOINA MACHADO: A Reforma Trabalhista é um enorme retrocesso para a relação capital x trabalho. Destrói dois séculos de conquistas do trabalhador, precariza e subverte a lógica do direito do trabalho, em sua gênese, de índole social e protetivo.

Protetivo no sentido de estabelecer uma igualdade fictícia que mantenha ambos contratantes em linha de igualdade. Tudo isso deixa de existir! O contratante, no caso o empregador, passa agora a ser o alvo do direito do trabalho, essa a real concepção da reforma: proteger o capital. Privilegia o negociado sobre o legislado, ao tempo em que mina a fonte de custeio dos sindicatos, enfraquecendo a sua atuação. Só mesmo com uma composição homogênea de interesses seria possível aprovar alterações tão gravosas para o trabalhador.

PSB: QUAL O IMPACTO DESTA REFORMA NA JUSTIÇA DO TRABALHO?

ELOINA MACHADO: Inicialmente, penso que a reforma, agora Lei 13.467, de 13 de julho de 2017, aumentará exponencialmente a demanda. Há vários aspectos questionáveis do ponto de vista constitucional e referentes a aplicação da lei nova aos contratos anteriores a sua vigência. Sem contar a insegurança jurídica que trará. Isso tudo repercutirá diretamente na Justiça do Trabalho, em outras palavras, vem muito trabalho por aí!

PSB: A SENHORA SEMPRE É LEMBRADA COMO UMA POSSÍVEL CANDIDATA A PREFEITA DE ITABUNA. ALGUMA VEZ JÁ PENSOU EM SER CANDIDATA?

ELOINA MACHADO: Eu fico lisonjeada com a lembrança do meu nome, mas ainda não pensei nisso, até porque sou vocacionada e não sei se está na hora de deixar a Magistratura. Se tiver que acontecer, vai acontecer, porque há propósitos que estão além da nossa vontade. Creio que Deus governa todas as coisas e é Ele quem institui e destitui autoridades

PSB: A SENHORA SEMPRE FAZ CAMPANHAS PARA AJUDAR A POPULAÇÃO MAIS CARENTE EM ITABUNA. COMO AVALIA A ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE ITABUNA NOS ÚLTIMOS ANOS ?

ELOINA MACHADO: Acanhada! Há muitos pólos desamparados! Nas minhas andanças pela coletividade, vi muitas coisas que precisam ser feitas. Campanhas como as que faço, não resolve o problema, serve apenas para amenizar o problema num dado momento.

Acho inconcebível ver pessoas “morando” e aqui ponho aspas mesmo, em situações precaríssimas. Faltam políticas públicas para essas comunidades.
PSB: COM AVALIA OS GOVERNANTES DE ITABUNA. NA SUA OPINIÃO, POR QUE A CIDADE PERDEU DESTAQUE NO CENÁRIO ESTADUAL?

ELOINA MACHADO: A cidade parou no tempo! Longos anos sem investimentos, parece que uma apatia encadeada tomou conta dos gestores – uma cidade paralisada perde a visibilidade e não desperta interesse político. Boa vontade só não basta!

PSB: PARA FINALIZAR, DEFINA EM POUCAS PALAVRAS ALGUMAS PESSOAS:
Fernando Gomes: é um visionário, as maiores obras têm a sua marca;

Vane: uma pessoa de bem, faltou, para realizar um ótimo mandato ,pessoas tecnicamente qualificadas nos cargos chave:

Augusto Castro: não posso tecer comentário a seu respeito, porque não foi gestor ainda, como parlamentar tem feito um bom trabalho.

Mangabeira: excelente profissional médico; politicamente, uma interrogação(…)

Geraldo Simões: um político que precisa de mais consistência.

1 resposta para “ELOINA MACHADO: “A CIDADE (ITABUNA) PAROU NO TEMPO””

  • Roberto Monteiro disse:

    Não entendi o pq não o blog no final não mencionou o nome do Deputado Davidson Magalhães, engraçado como nós Itabunenses trabalhamos contra os filhos da terra.

Deixe seu comentário

sindlimp sul axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia