WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
academia vip camara itabuna samuca franco



lukas paiva comerciarios itabuna

ELOINA MACHADO: “A CIDADE (ITABUNA) PAROU NO TEMPO”

site-okok-Eloína-Machado

O blog Políticos do Sul da Bahia entrevistou durante a semana a Juíza do trabalho, Eloína Machado, que falou sobre a Reforma Trabalhista e expôs sua opinião sobre a política e atual gestão.

PSB: COMO A SENHORA AVALIA ESSA REFORMA TRABALHISTA?

ELOINA MACHADO: A Reforma Trabalhista é um enorme retrocesso para a relação capital x trabalho. Destrói dois séculos de conquistas do trabalhador, precariza e subverte a lógica do direito do trabalho, em sua gênese, de índole social e protetivo.

Protetivo no sentido de estabelecer uma igualdade fictícia que mantenha ambos contratantes em linha de igualdade. Tudo isso deixa de existir! O contratante, no caso o empregador, passa agora a ser o alvo do direito do trabalho, essa a real concepção da reforma: proteger o capital. Privilegia o negociado sobre o legislado, ao tempo em que mina a fonte de custeio dos sindicatos, enfraquecendo a sua atuação. Só mesmo com uma composição homogênea de interesses seria possível aprovar alterações tão gravosas para o trabalhador.

PSB: QUAL O IMPACTO DESTA REFORMA NA JUSTIÇA DO TRABALHO?

ELOINA MACHADO: Inicialmente, penso que a reforma, agora Lei 13.467, de 13 de julho de 2017, aumentará exponencialmente a demanda. Há vários aspectos questionáveis do ponto de vista constitucional e referentes a aplicação da lei nova aos contratos anteriores a sua vigência. Sem contar a insegurança jurídica que trará. Isso tudo repercutirá diretamente na Justiça do Trabalho, em outras palavras, vem muito trabalho por aí!

PSB: A SENHORA SEMPRE É LEMBRADA COMO UMA POSSÍVEL CANDIDATA A PREFEITA DE ITABUNA. ALGUMA VEZ JÁ PENSOU EM SER CANDIDATA?

ELOINA MACHADO: Eu fico lisonjeada com a lembrança do meu nome, mas ainda não pensei nisso, até porque sou vocacionada e não sei se está na hora de deixar a Magistratura. Se tiver que acontecer, vai acontecer, porque há propósitos que estão além da nossa vontade. Creio que Deus governa todas as coisas e é Ele quem institui e destitui autoridades

PSB: A SENHORA SEMPRE FAZ CAMPANHAS PARA AJUDAR A POPULAÇÃO MAIS CARENTE EM ITABUNA. COMO AVALIA A ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE ITABUNA NOS ÚLTIMOS ANOS ?

ELOINA MACHADO: Acanhada! Há muitos pólos desamparados! Nas minhas andanças pela coletividade, vi muitas coisas que precisam ser feitas. Campanhas como as que faço, não resolve o problema, serve apenas para amenizar o problema num dado momento.

Acho inconcebível ver pessoas “morando” e aqui ponho aspas mesmo, em situações precaríssimas. Faltam políticas públicas para essas comunidades.
PSB: COM AVALIA OS GOVERNANTES DE ITABUNA. NA SUA OPINIÃO, POR QUE A CIDADE PERDEU DESTAQUE NO CENÁRIO ESTADUAL?

ELOINA MACHADO: A cidade parou no tempo! Longos anos sem investimentos, parece que uma apatia encadeada tomou conta dos gestores – uma cidade paralisada perde a visibilidade e não desperta interesse político. Boa vontade só não basta!

PSB: PARA FINALIZAR, DEFINA EM POUCAS PALAVRAS ALGUMAS PESSOAS:
Fernando Gomes: é um visionário, as maiores obras têm a sua marca;

Vane: uma pessoa de bem, faltou, para realizar um ótimo mandato ,pessoas tecnicamente qualificadas nos cargos chave:

Augusto Castro: não posso tecer comentário a seu respeito, porque não foi gestor ainda, como parlamentar tem feito um bom trabalho.

Mangabeira: excelente profissional médico; politicamente, uma interrogação(…)

Geraldo Simões: um político que precisa de mais consistência.

1 resposta para “ELOINA MACHADO: “A CIDADE (ITABUNA) PAROU NO TEMPO””

  • Roberto Monteiro disse:

    Não entendi o pq não o blog no final não mencionou o nome do Deputado Davidson Magalhães, engraçado como nós Itabunenses trabalhamos contra os filhos da terra.

Deixe seu comentário

vida + med
sindlimp sul axe da sorte cap


Polícia realiza grande operação em Itabuna (Radar Notícias)


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia