Pituba 1

O terceiro trecho das obras de requalificação urbana da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, em Itacaré, já começou e os serviços seguem em ritmo acelerado. Nessa etapa, que compreende da Travessa Amaralina, a primeira travessa da Pituba 2, até o estacionamento do Bar Favela, está sendo feito o serviço de retirada das antigas pedras, para refazer parte do calçamento, e também a parte da drenagem. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, explica que os serviços seguem dentro do cronograma e deverão ser concluídos no prazo de seis meses.

Na semana passada a engenheira da Caixa Econômica Federal, Rosana Sena, acompanhada do secretário Ademar Sá, visitou as obras de requalificação da Pituba e também da recuperação da Praça do Canhão. Ela fotografou o andamento das duas obras, elogiou os serviços realizados e se comprometeu a viabilizar todos os procedimentos necessários para a conclusão dos investimentos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, também visitou as obras, conversou com os comerciantes e vem acompanhando cada passo dos serviços.

Antônio de Anízio explica que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade. A proposta é valorizar o espaço, deixar a cidade muito mais bonita e criar mais áreas de entretenimento.