b0571acb-87d0-4574-a637-ef5d7b53a755 (1)
Já está circulando pelas ruas de Poções, a caminhonete Fiat Toro zero quilômetro adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Poções. O veículo é resultado do bom desempenho do município no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que destinou o recurso para compra exclusiva de uma caminhonete.

O programa consiste no acompanhamento e avaliação de toda a estrutura da Atenção Básica. São avaliados desde os profissionais que fazem parte da equipe de saúde à infraestrutura das unidades, como equipamentos, distribuição de remédios e satisfação dos usuários. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do Governo Federal. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Jorge Luiz, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros são repassados ao município.

“O objetivo meu e do nosso prefeito Leandro Mascarenhas é melhorar a saúde do nosso município a cada dia mais. Por isso estamos investindo em equipamentos para ajudar a melhorar os atendimentos. Nossa equipe da saúde é bastante competente, por isso os resultados estão aparecendo. Primeiro adquirimos uma ambulância para o SAMU-192 e agora foi a vez da Caminhonete Fiat Toro. Além desses, outras realizações vão acontecer na saúde”, disse o secretário Jorge Luiz, que apresentou o veículo ao final do Projeto Verão nesta semana.