IMG-20170417-WA0618-768x432
Na última segunda-feira, dia 17, o município de Barro Preto completou 55 anos de história. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura preparou de 15 a 17 de abril, uma programação com diversas atividades esportivas, inaugurações de obras e shows musicais.

Uma gincana cultural abriu as comemorações no dia 15. No dia 16 a programação teve início com o torneio de futebol em homenagem ao Sr. Simão Martins, no Estádio Municipal Jonival Lucas. No mesmo dia, a prefeitura promoveu a Feira de saúde na Praça Getúlio Vargas, o carnaval do povo com a ala da melhor idade, adolescentes e crianças e, por fim, o grande show com o cantor Sinho Ferrari e a participação de bandas locais, que atraiu grande público de cidades vizinhas.

No dia do aniversário da cidade, 17 de abril, a programação comemorativa começou por volta das 5h, com alvorada de fogos de artifícios. Às 9h, Missa Solene, na igreja Católica Central da Cidade, e às 10h, houve o hasteamento das bandeiras e, em seguida, foi entoado os parabéns de Barro Preto com direito a bolo gigante para comunidade, na Praça Antônio Osório Batista.

Inaugurações:

Foi entregue aos barropretenses, a imagem da Padroeira de Barro Preto, Nossa Senhora da Conceição; sala de estudos da Biblioteca Municipal, que irá proporcionar os alunos fazerem seus estudos e pesquisas; também foi entregue aos munícipes, a nova sede da secretaria de saúde, totalmente moderno, equipado e atendendo, principalmente aos níveis de acessibilidade.  A prefeita  Ana Paula também entregou a comunidade a nova Unidade de Saúde Dr. Fábio Pitanga, a qual foi colocada na gestão anterior para funcionar em péssimas condições dentro do hospital, o que não é permitido, segundo o Ministério da Saúde, e, por fim, a prefeita assinou contrato para a pavimentação de 05 (cinco) ruas do bairro Bonfizão.

De acordo com a gestora, Barro Preto é um município de 55 anos, porém jovem e ousada. Um município determinado e promissor, e sabe que tem muito a crescer. “É dessa forma que nós agradecemos aos moradores por tornarem o município cada vez melhor. Dividimos essa alegria com todos nascidos nesta terra e com aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Parabéns querida Barro Preto! Parabéns ao povo, pelo trabalho e luta!”, destacou a prefeita.