unnamed (7)

A Prefeitura vai disponibilizar acesso livre à internet via Rede Wi-Fi durante o carnaval antecipado Ilhéus Folia”, de 17 a 19 de fevereiro, no circuito da festa, na Avenida Soares Lopes, palco do evento. O sistema permitirá aos usuários presentes na folia, conexão gratuita para transmissão de dados. A rede contempla até cinco mil usuários acessando simultaneamente o sistema sem fio.

A medida, autorizada pelo prefeito Mário Alexandre, visa proporcionar maior interatividade ao folião, que assim, poderá registrar e compartilhar momentos da festa em tempo real, fazendo vídeos, selfies e permitindo troca de mensagens instantâneas. Além da internet que será disponibilizada ao folião, o sinal wi-fi no camarote oficial e de imprensa também vai permitir que profissionais de comunicação produzam material online de cobertura do evento.

De acordo com os secretários de Comunicação Social e de Turismo, Alcides Kruschewsky e Roberto Lobão, este é um projeto piloto que será experimentado durante o carnaval antecipado. A ideia é que, em breve, algumas praças, equipamentos públicos e pontos turísticos da cidade também disponibilizem sinal de wi-fi gratuito.