jornada_pedagógica_una_2017

A Prefeitura de Una, através da Secretaria Municipal da Educação, promove entre os dias 13 e 17 de janeiro a Jornada Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino. O evento tem como público alvo os profissionais da Educação, entre eles professores, coordenadores, diretores, vice-diretores, assistentes, secretários escolares e a equipe técnica pedagógica. A Jornada contará com uma solenidade de abertura na próxima segunda-feira (13), a partir das 8h30, na Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no Sucupira, quando será realizada uma vasta programação. O prefeito Tiago de Dejair e todo secretariado estarão presentes.

A Jornada Pedagógica é um ato que marca o início dos trabalhos da rede de ensino. É o momento em que a Secretaria de Educação apresenta as metas para o ano e os profissionais discutem ideias coletivamente com o objetivo de produzir um calendário educacional de forma que fortaleça o aprendizado dos alunos. Na abertura será realizada uma palestra com o tema “Afeto e compromisso em prol de uma educação de qualidade”, ministrada pela professora doutora Arlete Vieira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Soelma Silva Santos, o tema da jornada deste ano ressaltará a importância do trabalho coletivo de toda comunidade escolar para o sucesso da qualidade da educação. “Acreditamos que as práticas que educam é responsabilidade de todos. Portanto, convidamos a todos para fazer parte deste processo de forma significativa e atuante, mostrando que possível sim fazer a diferença em cada espaço escolar, o que consequentemente trará avanços qualitativos no campo educacional em nosso município”, assinala a secretária Soelma.