a_vacina_esta_disponivel_na_macro_i_ii_e_iii_para_criancas_a_partir_dos_9_meses_e_adultos_com_indicacao_medica
A Secretaria de Saúde de Itabuna mantém na maior parte das Unidades de Saúde, vacinas rotineiras contra vários tipos de doença, inclusive a febre amarela. A imunização é destinada a crianças a partir de nove meses e adultos que ainda não foram imunizados. O atendimento é feito das 7h30min às 17 horas de segunda a sexta-feira, mediante a apresentação do cartão de vacina e um documento de identificação.

A coordenadora do Programa de Vacinação da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Camila Brito, disse que a imunização contra a febre amarela para idosos acima dos 60 anos só deve ser feita com recomendação médica. Segundo ela, o Ministério da Saúde também não recomenda vacina contra esse tipo de doença para gestantes ou as que estiverem amamentando.

Camila Brito adiantou que, embora a Secretaria de Saúde mantenha a imunização contra febre amarela, Itabuna não está na rota da campanha nacional, porque não houve nenhum registrado da doença nos últimos anos no município. A imunização é rotina normal no calendário de imunização realizada o ano inteiro em Itabuna.