WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












URUÇUCA: MOACYR LEITE GARANTE REABERTURA DA CASA DE PARTO

unnamed
O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, assegurou o funcionamento da Casa de Parto (Promater), após visita ao equipamento na companhia de vereadores, secretários municipais, assessores e membros da comunidade. Foi constatada, na visita, que a Casa do Parto está sem condições de funcionamento, apresentando infiltração nas paredes, oferecendo risco de infecção.

A obra foi inaugurada às vésperas da eleição sem respeitar as normas do Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal da Saúde suspendeu temporariamente o funcionamento da casa. “Nosso objetivo é dotar o equipamento de condições satisfatórias para atendimento digno às gestantes. Para isso, vamos fazer as intervenções necessárias”, disse o prefeito Moacyr Leite.

A secretária de Saúde de Uruçuca, Domilene Borges, disse que o objetivo é adequar a estrutura do local para oferecer um parto humanizado. “Queremos evitar deslocamento para Ilhéus e Itabuna”. O prefeito vai solicitar equipe técnica do Núcleo Regional de Saúde do Sul da Bahia, da Secretaria Estadual de Saúde, para avaliação e inspeção das instalações e emissão de parecer técnico para que possam ser realizadas as intervenções e adequações necessárias.

A visita foi acompanhada pelos vereadores Reinaldo Alves dos Santos(Bicudo), Mateus Santos, Erivaldo Guimarães(Eri), Joselito Novais de Abreu, Maria das Graças(Gracinha) , Maria de Lurdes,(professora Lia),vereador William, vereador Ariston, vereador Jardel, a presidente da Câmara Municipal Magnólia Barreto, a presidente da APLB, Rita de Cássia o engenheiro civil Marcos Teles.

1 resposta para “URUÇUCA: MOACYR LEITE GARANTE REABERTURA DA CASA DE PARTO”

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia