mlt
Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, o vereador e presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), mais uma vez defendeu a pauta nacional de reivindicações do Movimento de Luta pela Terra (MLT).

Desta vez, as demandas rurais foram apresentadas para o representante da Presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Gugé, em um encontro realizado nesta terça-feira, 25, na sede nacional do Incra.

Aldenes, que é coordenador Nacional do MLT, solicitou medidas que impulsionem avanços para a Reforma Agrária no Sul da Bahia e investimentos para os assentamentos rurais, a exemplo da prestação de assistência técnica e políticas de geração de renda. “A nossa luta é para melhorar a situação dos trabalhadores rurais e dos assentados, fomentando a produção e garantindo investimentos do Governo Federal”, declarou Aldenes.

A reunião foi um convite feito para o presidente da Câmara pelo chefe de Gabinete do Incra, Francisco Nascimento. Nessa quarta, 26, o parlamentar vai participar de uma reunião no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o intuito de debater projetos e novas ações para Itabuna.