WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












MAIQUINIQUE: PREFEITA MINININHA FAZ DECLARAÇÃO RACISTA DURANTE COMÍCIO

No último dia 24 de setembro, na ocasião de um comício, a prefeita de Maiquinique, Maria Aparecida Lacerda (PSD), deu uma declaração no mínimo execrável. Em uma fala extremamente racista, Minininha, como é conhecida, ao se referir aos moradores da Comunidade Quilombola do Tinga, fez o seguinte pronunciamento:

“O Povo do Tinga era jogado era apedrejado, era chamado de negro, mas eles não são negros, eles são pessoas morenas e tem a mesma liberdade que nós brancos temos. sic”

Na tentativa de “embranquecer” um povo, que é negro e se auto afirma negro, e não “moreno”, a prefeita faz uso de termos racistas, buscando tornar a cor negra como algo a ser negada, refutada ou evitada. Valorizar a identidade negra e combater ações de discriminação e preconceito são o primeiro passo para se alcançar uma sociedade racialmente justa

E nesse sentido, o mínimo que a gestora poderia fazer nesse momento, seria se desculpar com toda a comunidade Quilombola do Tinga, e com a população Maiquiniquense, pois, falas como esta, da Prefeita Maria Aparecida, só reforçam o racismo que mata e extermina nós, população negra, historicamente discriminada.

5 respostas para “MAIQUINIQUE: PREFEITA MINININHA FAZ DECLARAÇÃO RACISTA DURANTE COMÍCIO”

  • João Saulo Quilombola disse:

    Que horrível!
    Nossa maior luta é pela visibilidade de nossa cor, e ela dá uma declaração racista como esta?!
    Se não tivesse visto o vídeo, não acreditaria… Sou Quilombola, estudante da UFBA, e membro do coletivo Zumbi, vou solicitar providências junto ao MPF contra essa fala lamentável! Racistas não passarão!

  • PierrY Macal disse:

    Também o que se pode esperar de uma ‘menininha’ e de um lugar como Maiquinique?
    Obs. Se é pra ser preconceituoso…

  • Rafael disse:

    Se ainda resta o mínimo de bom senso e respeito da prefeita, para com a comunidade de Maiquinique e do Tinga, ela perceberá o quão estúpida, racista e preconceituosa foi sua declaração, e se retratará. Mas até o momento, nada!

  • Diego disse:

    PierrY Macal ja não basta o preconceito desta mulher para com aquela comunidade, Ai vem você ser no minimo parecido com ela em seu comentário. Se for para falar besteira era melhor ficar quieto.

  • Coelho disse:

    Moro na cidade de Maiquinique, essa criatura não tem capacidade nem de conter a língua dela muito menos administrar uma cidade. Foi a pior gestão que nossa Maiquinique já teve. Racismo é pouco, ela humilha as pessoas, nega todo e qualquer direito que o cidadão tem, mas agora ta posando de mulher boa, mulher do povão. Me poupe dessa falsidade. Tenho nojo disso tudo.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia