luis

Na semana passada o prefeito de Potiraguá, Luís Soares (PP), reinaugurou um Posto de Saúde e a Maternidade do município. O evento contou com a presença do vice-governador João Leão (PP), e de deputados.

Alguns membros do partido PSB do município já estão acionando o setor jurídico para denunciar o prefeito por promoção pessoal. Já que em uma sala do posto de saúde foi colocada uma propaganda com a foto do prefeito .(foto abaixo)

Segundo um renomado advogado, “o prefeito cometeu violação á constituição, ao principio da impessoalidade , e a lei eleitoral, configurando uso abusivo da propaganda institucional. Isso pode gerar multa ou cassação do registro ou diploma, bem como ensejar ação de improbidade administrativa”, declarou o advogado.

“Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível,” finalizou o advogado.

potiragua