2015 09 02 Uesc PGJ

O Ministério Público do Estado da Bahia e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) firmaram um Termo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de ações integradas em diversas áreas do conhecimento.

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel e pela reitora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, no campus sede da Uesc, em Ilhéus. “Para o MP, ter nas suas ações a chancela da cooperação da Uesc é motivo de grande satisfação”, assinalou o PGJ, agradecendo a oportunidade de firmar tão importante parceria.

A parceria possibilitará a troca de informações, resultados e diagnósticos sobre irregularidades nas áreas de saúde e educação e áreas afins, atividades de pesquisa, extensão, além de intervenções das instituições nas esferas de suas atribuições.

As atividades contemplarão reuniões, palestras, seminários, pesquisas, publicações acadêmicas no seio da comunidade baiana, aproximando o MP e a Uesc, que poderão melhor esclarecer a sociedade sobre os seus direitos fundamentais, trabalhando com noções de direitos humanos e cidadania e respeito ao meio ambiente.

Dentre as obrigações previstas, consta que a Uesc acompanhará o MP nas visitas feitas às unidades escolares e de saúde e elaborará projetos de intervenção ou extensão de projetos existentes na Universidade junto às comunidades visitadas, a partir das necessidades levantadas pelos programas e projetos desenvolvidos conjuntamente.