js

Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia, Josias Gomes visitou neste sábado (29) o I Festival do Cacau e do Chocolate, em Camacan, realizado entre os dias 27 e 30 de agosto na Praça Mário Batista. O festival é um dos mais relevantes eventos para o fortalecimento econômico da região cacaueira do Sul da Bahia.

No evento festivo pode participar de diversas atividades ocorridas, a exemplo da tradicional quebra do cacau, das oficinas tecnológicas para o fabrico do chocolate, e visita aos 40 estandes que apresentavam e comercializavam os derivados do cacau para toda a população dos dez municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Da Mata Atlântica (Cima): Camacan, Pau Brasil, Mascote, Itaju do Colônia, Jussari, Arataca, São José da Vitória, Uma, Canavieiras, e Santa Luzia, cujo prefeito, Antônio Guilherme dos Santos, preside o Cima.

O Festival do Cacau faz parte das comemorações – com muito chocolate – dos 54 anos da emancipação política – festejada nesta segunda-feira (31) – de Camacan, município situado a 127 km de Ilhéus, e que faz parte do Território de Identidade Litoral Sul.