WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












O QUE TEMOS DE MUDANÇA, ITABUNA?

unnamed (5)

O tempo tem passado rapidamente. Num piscar de olhos já é aniversário de Itabuna mais uma vez. Lembrei-me da semana festiva e saí passeando por aí, observando algumas mudanças e suas inúmeras necessidades. Bendito é o povo simples itabunense, que apesar de tudo não desiste da sua terra e engole como dever o que teoricamente lhe seria de direito.

Nas cadeiras do poder enxergo uma grande força de vontade de alguns, e lamentavelmente uma torcida fúnebre de outros. Há sempre dois times em campo, um torcendo contra o outro com muito descaso pelo que deveria ser feito. Como aves de rapina, seres que ficam sobre escombros olhando as construções e torcendo para que as paredes caiam. Mais de 100 anos de existência e temos que lidar com uma politicagem descarada que atravanca o progresso da cidade, numa rotina insustentável de muitas promessas em períodos eleitorais e pouquíssimas ações eficazes durante o tempo seguinte. Quem paga a conta da expectativa do que nunca vem?

Enquanto a iniciativa privada encara a crise com muita criatividade, o poder público esbarra no partidarismo egoísta que nada faz. Deputados Estaduais e Federais entram e saem do governo, e o que vem deles quase sempre são outdoors estampando suas carinhas de pau em agradecimento aos milhares de votos e, tempos depois, nos felicitando em datas festivas. Apenas isso. Prefeitos e Vereadores também entram e saem, e quase sempre seus quatro anos de mandato são divididos em “metade arrumando a casa, e a outra metade na corrida pela reeleição”. O Centro de Convenções virou lenda, o Centro de Cultura não funciona, a Segurança Pública amedronta os mais otimistas, e a saúde anda sobrevivendo de promessas, atolada em dívidas para manter de pé os hospitais que possui.

Torço por um poder público coerente e honesto à frente da minha cidade. Por secretários técnicos qualificados para os cargos, e não “cabeças de partidos” inertes. Por escolas de qualidade em amplo funcionamento, e investimentos sensatos nas mais distintas vertentes. Torço por uma cidade que ofereça qualidade de vida aos que aqui nascem, e aos tantos que chegam diariamente. Uma cidade onde os eleitos para o bem comum não enxerguem apenas um único partido, ou o próprio bolso.

Manuela Berbert é Publicitária e Colunista do Jornal Diário Bahia.

3 respostas para “O QUE TEMOS DE MUDANÇA, ITABUNA?”

  • CAIO CÉSAR disse:

    É verdade Manuela, a cidade está bem ruim com o prefeito VANE, mas, com relação à saúde da Santa Casa, sugiro que seja reduzido em 50% o salário dos diretores e de outros privilegiados.

    Acho até que os departamentos de marketing, comunicação e correlatos lá existentes sejam extintos, afinal, essa economia daria para ajudar a diminuir o rombo. Pelo que ouço nas ruas e nos programas de rádio, o povo não entende a importância dos hospitais da santa casa para Itabuna, principalmente com relação ao atendimento pelo SUS, e isso decorre da inércia da comunicação da Entidade.

    Tá dito.

  • Jose Eduardo Lins disse:

    Bom, em primeiro lugar quero parabenizar o comentarista aí de cima. perfeito. Em segundo, essa publicitária, nunca comentava nada nas gestões passadas, que por sinal, ela fez parte, mas agora, tudo na cidade está ruim, tudo não presta, como se tudo fosse culpa do atual gestão. Que Vane é ruim todos sabem, mas parece que ele destruiu a cidade que era maravilhosa antigamente, com a saúde divina, sem violência, toda asfaltada…

  • VERDADE É disse:

    VANE NÃO VAI SER REELEITO PORQUE NÃO QUER: DEIXOU A CORJA DO PC do B TOMAR CONTA DOS COFRES DA NOSSA CIDADE!!! ITABUNA PRECISA DE UM NOVO NOME! NADA DE PT, PC do B, FERNANDO CUMA NEM AZEVEDO!.. ESTOU CONFIANTE EM DR MANGABEIRA, NOME LIMPO, DO EM E QUE AMA NOSSA CIDADE!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia