unnamed (11)

As Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, grupo de senhoras de caridade que trabalham voluntariamente em benefício da instituição filantrópica de saúde, apresentam mais um resultado de sua ação social. Nesta quarta-feira (1º de julho) ocorrerá a entrega oficial de 52 poltronas reclináveis destinadas aos acompanhantes de pacientes do SUS internados no Hospital Calixto Midlej Filho. Ainda na última semana, outras 50 poltronas também foram entregues no Hospital São Lucas com a mesma finalidade.

A compra das poltronas é resultado dos recursos obtidos com os eventos beneficentes promovidos pelas Irmãs Auxiliadoras em 2014. Ao todo foram R$50 mil arrecadados em ações como o Chocolate Musical e o Bazar Beneficente. Além da aquisição das poltronas, parte do recurso foi utilizada ainda para aquisição de biombos para individualização dos leitos dentro das enfermarias SUS e aquisição de material para a Nutrição do Hospital São Lucas.

E para garantir continuidade às obras sociais, as Irmãs Auxiliadoras já anunciam para o dia 16 de julho a terceira edição do evento beneficente Chocolate Musical. O chá de tortas com direito a música ao vivo e sorteio de brindes está agendado para o clube da AABB, às 19 horas. Toda a renda das ações beneficentes realizadas durante o ano de 2015 será revertida para a reforma e ampliação da Brinquedoteca do Hospital Manoel Novaes e a construção de um solário infantil naquela mesma unidade hospitalar. Ingressos e mais informações pelo contato: 3211-2684.