WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: HOSPITAL MANOEL NOVAES TRIPLICA NÚMERO DE ATENDIMENTOS NA MATERNIDADE

unnamed (7)

Em face da noticiada greve de funcionários da Maternidade Ester Gomes em Itabuna, o Hospital Manoel Novaes vive um período de superlotação do serviço, o que exigiu da equipe de gestão do Hospital e da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna uma atuação rápida e eficaz para atendimento da população. A limitação da infraestrutura e do quadro de pessoal para atendimento às gestantes continua sendo a principal preocupação da Direção do Hospital, tendo em vista que a demanda de gestantes só tem crescido nos últimos dias. No entanto, o esforço dos funcionários e médicos e a parceria com a comunidade têm sido fundamentais.

Nos primeiros 28 dias deste mês de junho, o Hospital Manoel Novaes registrou 390 partos, com destaque para o aumento do fluxo de clientes durante os finais de semana. “Somente neste último final de semana mantivemos uma média de 25 partos por dia, o que é um volume muito alto para qualquer maternidade”, declarou a diretora Técnica, Dr. Fabiane Irla Chavéz.

Contratado pelo Gestor do SUS para realizar uma média de 120 partos por mês, o Hospital Manoel Novaes tem ainda como característica o fato de ser um hospital referência para alta e média complexidade, ou seja, recebe pacientes classificadas com gravidez de risco, disponibilizando principalmente, de infraestrutura de suporte neonatal. “Neste tempo de superlotação mantemos a realização dos partos de riscos, que envolvem uma complexidade maior na assistência, além dos partos de baixa complexidade”, acrescentou a médica.

1 resposta para “ITABUNA: HOSPITAL MANOEL NOVAES TRIPLICA NÚMERO DE ATENDIMENTOS NA MATERNIDADE”

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia