WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: CENTRO CULTURAL ADONIAS FILHO SERÁ REATIVADO ESTE ANO

unnamed (7)

O Centro de Cultura Adonias Filho, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), em Itabuna, será reativado no início do segundo semestre de 2015.

O local vem passando por manutenções que incluem a reativação das salas de ensaio, sala principal, foyer e área externa, com equipe e recursos próprios, da ordem de R$ 40 mil. As atividades no Centro estavam paralisadas desde 2014. A reativação faz parte de um momento importante para a literatura regional e nacional – em novembro, se comemora o centenário do nascimento do escritor Adonias Filho, membro da Academia Brasileira de Letras que tem larga contribuição cultural no país.

Além dos serviços de reativação do local, a Diretoria de Espaços Culturais da Secult contratou um arquiteto para elaborar um estudo de readequação e modernização conceitual do espaço com a intenção de que, ainda em 2015, sejam contratados os projetos complementares desta nova proposta de intervenção, que, além de qualificar as estruturas existentes do espaço, também amplia a atuação do centro de cultura.

O estudo foi apresentado ao superintendente de Desenvolvimento Territorial, Sandro Magalhães, e segue em trâmites jurídicos e orçamentários para início das ações. A estimativa de custo para contratação dos projetos complementares e realização da obra é de R$ 6,6 milhões.

1 resposta para “ITABUNA: CENTRO CULTURAL ADONIAS FILHO SERÁ REATIVADO ESTE ANO”

  • Regi Negão disse:

    Este ano? Iremos todos aguardar sentados…deitados..Afinal tudo parou há muito tempo, o orçamento e seu numerário já sumiram num toque “magico” cheio de estrelas (vermelhas).
    Em Itabuna não temos a diversão, lazer e cultura ….. se a criatura não gostar de bebida alcoólica nem for guloso deve então ficar em casa.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia