WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: COM ERIC ETTINGER NA SECRETARIA DE SAÚDE, HOSPITAL DE BASE TEVE QUEDA NA ARRECADAÇÃO

unnamed (6)

O Blog do Gusmão obteve documentos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que comprovam queda de arrecadação no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, depois que o ex-provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger, indicado pelo PC do B assumiu a secretaria municipal de saúde em julho de 2014.

Entre janeiro a junho do ano passado, a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), instituição que administra o Hospital de Base, arrecadou mais de R$ 22 milhões oriundos da secretaria de saúde do município. Nesse período o médico Plinio Adry comandava a pasta.

De julho a dezembro de 2014, com Eric Ettinger no comando, a arrecadação do Hospital de Base caiu para R$ 16.560.871,74 (dezesseis milhões, quinhentos e sessenta mil, oitocentos e setenta e um reais e setenta e quatro centavos).

A queda de cinco milhões e meio no orçamento do Hospital de Base aconteceu no mesmo semestre em que a Santa Casa de Itabuna arrecadou mais nove milhões, conforme reportagem publicada por este blog no último sábado, dia 16.

Vale lembrar que o Hospital de Base é referência regional em atendimentos de emergência do SUS e destino prioritário das viaturas do SAMU de Itabuna. Presta serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade, faz cirurgias ortopédicas e oferece tratamentos de politraumatismo para vítimas de acidentes de carro e atropelamentos.

Em Itabuna e região o Hospital de Base é sinônimo de SUS.

Clique aqui e aqui para ver os documentos do TCM enviados por uma pessoa que prefere não se identificar.

1 resposta para “ITABUNA: COM ERIC ETTINGER NA SECRETARIA DE SAÚDE, HOSPITAL DE BASE TEVE QUEDA NA ARRECADAÇÃO”

  • Josué de Santana disse:

    Com a palavra Wenceslau porque foi ele e o PC do B que indicaram Eric Ettinger. Todos já sabiam que Eric Ettinger iria entupir a Santa Casa de dinheiro e acabar de vez com a saúde de Itabuna

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia