prf

A Diretoria do Sindicato do Magistério – SIMPI, junto com os Professores da Base, participaram na tarde desta quarta-feira, 29/04, de mais uma rodada de negociações perante o Governo Municipal, cuja pauta girou em torno do reajuste salarial dos Professores de níveis II e III.

Além do Prefeito, Claudevane Leite, participaram da assentada o Secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, a Secretária da Educação, Dinalva Melo, e demais assessores.

O Prefeito, novamente alegando falta de verbas, informou que não teria condições de aplicar qualquer reajuste à categoria, mas que atravessando, inclusive, o conselho de seus Procuradores, iria conceder o índice inflacionário de 6,41%, parcelado em três vezes aos professores graduados e pós-graduados. Ainda de acordo com o Prefeito, o primeiro reajuste será de 2,13% retroativo a abril, 2,14% aplicado em julho e 2,14% em novembro.

Mais uma vez frustradas, as Dirigentes do SIMPI informou que levará a nova proposta à categoria na assembleia da próxima segunda, 04/05, que ocorrerá no auditório da FTC.

Para a Presidente do sindicato, Carminha Oliveira, a proposta é pífia e não reflete a valorização profissional da “pátria educadora” tampouco do “governo da mudança”. Além disso, a categoria irá realizar amanhã, 30/04, por volta das 9 horas, uma Passeata do Basta, com saída da Av. Princesa Isabel, no cruzamento do Paty, como forma de protesto ao desrespeito e desvalorização para com a classe.