WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












CANAVIEIRAS: SINDICATO COBRA AGILIDADE DE VEREADORES NA APRECIAÇÃO DE VETO SOBRE AUMENTO DE SALÁRIOS

canes

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canavieiras (Sindspuc), Francisco Marcos Silva, cobra agilidade dos vereadores na apreciação do veto do prefeito de Canavieiras ao anteprojeto de Lei nº 002/2015, que concede aumento de 10% aos funcionários públicos efetivos que percebiam até setembro de 2014, um salário mínimo. Na apreciação, a matéria recebeu a emenda aditiva 001/2015, que pretende só permitir o aumento de 10% sobre o valor do salário mínimo.

Na opinião do presidente Francisco Marcos, a Emenda Aditiva de autoria do vereador Nilton Nascimento prejudica os servidores, pois incidirá apenas sobre R$ 788,00. Entretanto, pela proposta do Poder Executivo, o reajuste deveria ser aplicado sobre os vencimentos atuais, que já receberam, em setembro passado, o reajuste de 10% sobre o salário mínimo da época, que era de R$ 724,00. “Caso prevalecesse a Emenda Aditiva, esses servidores teriam um prejuízo em seus vencimentos”, ressalta o sindicalista.

Outro prejuízo iminente causado pela demora na apreciação do veto é em relação ao pagamento imediato, pois o anteprojeto não prevê o pagamento do reajuste de forma retroativa. “Como a folha de pagamento da Prefeitura é operacionalizada antes do dia 20, e teremos ponto facultativo e um feriado, os servidores somente poderão receber os salários reajustados no mês de maio, o que prejudicaria ainda mais quem ganha menos”, avalia Francisco.

1 resposta para “CANAVIEIRAS: SINDICATO COBRA AGILIDADE DE VEREADORES NA APRECIAÇÃO DE VETO SOBRE AUMENTO DE SALÁRIOS”

  • Lose Ferreira Santos disse:

    Quero informar ao responsável por desse blog que a informação sobre essa matéria acima está totalmente destorcida. Esta sendo destorcida a informação sobre a emenda de autoria do vereador Nilton Nascimento, que na verdade protege o servidor público sugerindo que a cada reajuste do salário mínimo prevaleça esse aumento automaticamente. Informo-lhe que tanto o sindicato como os vereadores concordaram e aprovaram por unanimidade.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia