Celebrações serão na Catedral de São José

A Diocese de Itabuna está divulgando a programação oficial do novenário e da festa de São José, que este ano têm como tema central “Servir: eis a nossa missão. As festividades terão início na próxima terça-feira, 10, com a primeira noite da novena, e prosseguem até o dia 19 de março, quando os católicos celebram o Dia do Patrono da Igreja e Esposo de Maria: São José. Para este dia, estão programadas missas e a tradicional procissão que percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade.

Para a primeira noite do novenário, na terça-feira (10), às 19h, estão sendo convidados fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do bairro do mesmo nome, e da Paróquia Senhor do Bonfim, do bairro Jardim Primavera. Também participarão da celebração de abertura o Conselho Missionário Diocesano, a Comunidade de Aliança Santa Cecília, Terço dos Homens, os Coroinhas, a Pastoral do Dízimo, Devotos de Santo Antônio, motoristas, motoqueiros e taxistas, além de instituições financeiras e bancários.

O novenário em preparação à Festa de São José terá sequência na quarta-feira, 11, com a participação das paróquias de Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida. Ainda são convidados a participar da celebração da 2ª noite da novena as Associação das Senhoras de Caridade, Sociedade de São Vicente de Paulo, Cursilhos de Cristandade, Caminho Neo-Catecumenal e Comunidade Canção Nova, bem como as escolas Lua Nova, Curumim, Pio XII e Carrossel.